sábado, 28 de março de 2009

A Faca Sutil


Will é um menino que há muitos anos perdeu o pai e cuida sozinho de sua mãe que necessita de uma atenção bem especial.

É assim que começa o segundo livro da Trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman. Se você começou ele correndo após terminar de ler A Bússola de Ouro aposto que, como eu, soltou logo uma exclamação do tipo "Mas que chato!!! Quero saber o que houve com a Lyra!!!".

Um breve resumo não muito detalhado da história do Will é o suficiente para quando finalmente ele se encontra com Lyra você já mudar o pensamento pra "Ei!!! Quero saber mais sobre ele!!!".

Nesse livro Lyra e Will se conhecem num mundo paralelo praticamente dominado por crianças - OPS!!! É melhor eu parar por aqui - nesse mundo eles descobrem a Faca Sutil. Uma faca com poderes além da compreensão humana e que esconde segredos que nem Iorek Byrnison é capaz de decifrar.

Em ritmo ainda mais agitado que o primeiro livro da trilogia, Philip Pullman nos arrasta num - ou seriam vários??? - mundo de fantasia e muito além da imaginação. É um livro pra ser devorado ... a quantidade de histórias entrelaçadas nesse ponto é tamanha que para saber como se desenrolará uma delas você é obrigada(o) a ver pedaços do que está acontecendo nas outras. E nem preciso dizer que o autor escreve cada uma delas de forma a garantir que você sempre vai querer saber o que acontece depois né???

E, só para não perder o hábito, o livro terminana no meio da ação!!! E lá vamos nós para o terceiro e último - ufa!!! - livro ...

RECONENDO!!!

Trilogia completa:
A Bússola de Ouro
A Faca Sutil
A Luneta Âmbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário