sábado, 23 de maio de 2009

O Código Da Vinci


Lá vou eu arrumar encrenca!!!

Na minha mais humilde opinião ...

O livro foi escrito com a intenção de virar um Best Seller!!!

Aturei várias pessoas derramando elogios ao livro, dizendo que era ótimo, que tinha sacadas inteligentes, grandes revelações e blá blá blá Wiskas Sachê ...

Vamos ser sensatos ... Dan Brown escreveu um romance maravilhoso, uma trama muito bem elaborada e desenvolvida ... mas é só isso!!!

Mensagens escondidas nas obras de Da Vinci???
Maria Madalena e Jesus foram amantes???
O quadro da Santa Ceia tem uma mulher ao lado de Jesus???

Não posso fazer nada se vocês - meus amigos que tanto elogiaram as 'revelações' do livro - são desinformados e não prestam atenção nas notícias que aparecem pela TV ... Isso tudo aí são 'fatos e boatos' que já são levantados há décadas antes de Dan Brown sequer pensar em escrever Fortaleza Digital. E a galera a minha volta agindo como se ele tivesse feito uma tremenda revelação???

O autor está de parabéns por ter conseguido reunir tantos boatos contra a Igreja que foram levantados na história e transformado num romance policial de alta qualidade com uma trama bem elaborada - mesmo com muitas falhas de 'roteiro' - e uma gama de personagens bem polêmica e criativa.

Nesse livro - que também ganhou uma adaptação para o cinema - Robert Langdon está novamente envolvido numa 'história de investigação'. Dessa vez ele se apresenta bem menos 'Indiana Jones' que em Anjos e Demônios e - infelizmente - os quebra-cabeças da história desse livro não têm a mesma qualidade que envolvia os enigmas do primeiro. O que me passa ainda mais a sensação de 'escrito pra ser Best Seller'.

Eu gostei do livro ... não me entendam mal ... o que eu não gostei foi do fuzuê em torno dele que só me mostrou que a população precisa se ater mais às notícias a sua volta e deixar de ser tão alienada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário