sábado, 11 de julho de 2009

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Foi justamente na adaptação desse livro pros cinemas que deixaram de lado o Doby ... uma personagem essencial no desenrolar da trama desse livro.

A autora sai dos textos 'infantis' e finalmente embarca num mundo mais 'adulto' quando insere nesse volume a morte de uma personagem que até agora não havia sido citada em nenhum dos livros.

A história está mais madura e bem desenvolvida mas, pra variar, ela comete mais um equívoco quanto a inserir enigmas - ninguém disse a essa mulher que não se coloca um enigma que o leitor não possa solucionar??? isso é frustrante!!! - em suas histórias. [Spoiler] Harry Potter é abordado por uma Esfinge que lhe faz um enigma ... e eu novamente perdi meu tempo tentando solucioná-lo visto que a resposta era algo do 'mundo da magia' que a autora não havia inserido de forma adequada na história para que o leitor pudesse 'participar da brincadeira' junto com o protagonista [/Spoiler].

Também tem um erro gritante, na minha opinião, de cronologia. Mas, ainda assim, considero esse o livro que mais gostei da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário