sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mônica 40 anos


Contagem Regressiva: 1 Post!!!

Hein??? Eu disse que essa era minha última resenha e ainda falta 1 post??? Aguardem o último post ... só que ele vem em 11 min porque eu não quis correr o risco de programá-lo pra data errada hehehehe.

Nessa edição são 113 páginas incluindo uma 'conversa' do Mauricio de Sousa com a gente, mais uma entrevista com o Pai da turma, algumas tiras e uma histórinha exepcional!!!

Mõnica, Magali, Cascão e Cebolinha levam os leitores para dentro dos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e mostram, passo-a-passo - isso ainda tem hífen??? - o processo de criação de um gibi; e nessa brincadeira ficamos conhecendo vários ilustres artistas que estão por trás desse maravilhoso material que chega em nossas mãos.

Uma bem especial mostrando de onde surgiram Marina, Nimbus e Do Contra - personagens secundárias baseadas nos filhos de Mauricio de Sousa - e até uma revelando uma origem alternativa para a Mônica.

É com orgulho que digo que tenho em meu acervo as 5 publicações maravilhosas cujas resenhas encerro com esse post. Meu sonho de conhecer pessoalmente a mente brilhante por trás de todo esse sucesso não se concretizou ainda, mas não perco as esperanças.

É isso ... se eu for resenhar sobre tudo que já li do Mauricio de Souza seria um problemão porque meu acervo conta com mais de 300 gibis - e aumentando - mas quem tiver interesse em ver o que eu ando falando sobre a Turma da Mônica Jovem é só conferir meu outro blog clicando aqui.

Em 11 min - ou menos dependendo de quanto tempo você levou pra ler isso - meu último post sobre o cinquentenário da MSP.

Um comentário:

  1. Ainda não a comprei mas, já vi ser bem diferente e interessante: comprarei-na quando puder!

    ResponderExcluir