quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Hora do Vampiro


Segundo Romance de Stephen King A Hora do Vampiro é uma história de vampiro que vai muito além das fábulas atualmente disceminadas.

Nada de vampiros lindos e sedutores vagando pela noite - ou a luz do dia ... aff!!! - a procura de 'sangue fresco' ... aqui tudo o que temos é um escritor - típico de Stephen King - passando uns dias em Jerusalem's Lost, sua cidade natal, que acaba se deparando com fatos muito estranhos na cidade.

Uma criança encontrada morta, pessoas adquirem uma estranha doença, outros desaparecem sem deixar vestígio e, é claro, um misterioso casarão.

É nesse clima de mistério que Stephen King nos embarca num romance maravilhoso pela sua simplicidade. Abordando os conceitos mais clássicos de vampiros ele foge de tudo que é moderno nesse assunto e nos encanta com uma história bem escrita e ao mesmo tempo assustadora.

Há muito tempo me apaixonei pelo estilo de Stephen King mas admito que não é qualquer um que possa gostar. Principalmente pela mania de não dar um final completo aos leitores. Característica que eu particularmente gosto muito por me permitir continuar a história na minha própria imaginação dando a ela o final que eu bem entender ... mas não são todos que gostas de 'Histórias sem final'.

Um comentário:

  1. Eu li este livro faz um tempão, estava na casa de praia de minha tia e tinha medo à noite...achei apavorante!!!!
    Agora até gostaria de reler, para ver qual seria minha atual impressão da leitura!
    Gostei do seu blog!
    Bj

    ResponderExcluir