quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Guia do Mochileiro das Galáxias


Era pra eu ter começado a ler Ensaio sobre a Lucidez, mas quando minha coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias chegou eu simplesmente não resisti!!! Há um bom tempo assisti o filme e, como toda boa viciada, fiquei louca para ler os livros.

A única grande preocupação de Arthur Dent era evitar que sua modesta casa fosse demolida, isso até seu amigo Ford Prefect lhe informar que em alguns minutos algo muito maior seria destruído, a própria Terra e seus habitantes!

Mas Arthur estaria são - ou nem tanto - e salvo, pois seu amigo Ford o tiraria do Planeta momentos antes de sua destruição. Como nem tudo são flores junto com a fuga surge uma nova preocupação os Vogons que não gostam muito de caroneiros, aliás não gostam de ninguém. Mas essa preocupação também não dura muito tempo ... aliás nesse livro nada dura muito tempo.

O livro é escrito em capítulos curtos e com viradas inesperadas que nos prendem na leitura do início ao fim. Nomes escabrosos - Slartibartfast, por exemplo - e artimanhas do tipo 'nota de rodapé' dão um toque de realidade absurda ao contexto.

Esse livro definitivamente foi uma das leituras mais divertidas e agradáveis que já tive, mal terminei o primeiro e já emendei a leitura do segundo. A leitura é tão fácil e prazerosa que se eu tivesse um pouquinho mais de tempo disponível, acho que já teria terminado a coleção completa!!!


RECOMENDO!!!

Participe da Promoção de Anviersário do Blog!!!

Curiosidade:
Procure no Google pela frase exata: a resposta para a vida o universo e tudo mais

2 comentários:

  1. Olá...

    Conheci o espaço e gostei bastante.. já sou uma seguidora e linkei o blog lá no meu cantinho...

    Um bom dia... abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que blog mais perfeito! Amo livros! Parabêns!
    Ainda nao li este mas certamente irei ainda ler. Você me fez ter um grande interesse agora.

    ResponderExcluir