sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Vida, O Universo e Tudo Mais


A cada livro que passa eu vou me apaixonando mais por essa série que, até o momento, é minha favorita das favoritas no quesito Infanto-Juvenil.

Arthur Dent que havia sido abandonado num passado bastante distante da Terra junto com seu amigo, Ford Prefect, retoma suas aventuras como 'mochileiro das galáxias'. Todo o clima de mudanças inesperados no roteiro e grandes revelações dos primeiros livros é mantido nesse.

É incrível a habilidade de Douglas Adams em escrever uma história ao mesmo tempo tão independente das anteriores e tão conectada. Embora os livros sempre comecem de um ponto conectado ao final do anterior, essa conexão é tão sutil e a história flui de forma tão independente quase como se fosse um daqueles contos que começam de repente e acabam de repente sem necessidade de continuação.

Por causa dos meus estudos parei de ler esse livro quase na metade e quando retomei a leitura me surpreendi lembrando exatamente em que momento da história o havia deixado.

Viagens intergaláticas, seres de outro planeta, super computadores, conspirações para dominar o Universo, robôs alienígenas ... é só escolher ... a série O Mochileiro das Galáxias tem de tudo um pouco!!!

E por falar em robôs tem uma passagem desse livro que me embaralhou a cabeça e fiz questão de destacar aqui e como ela não entrega a história do livro ela vai em cor padrão mesmo ao invés do branco dos spoilers.

"[...] Aquela jovem - acrescentou, inesperadamente - é uma das menos ignorantemente aparvalhadas forma de vida orgânica que eu já tive a profunda falta de prazer de não ser capaz de evitar encontrar."
Marvin

Nenhum comentário:

Postar um comentário