segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bienal do Livro - SP


Como boa amante de livros, desde que me entendo por gente eu não perco nenhuma Bienal do Livro aqui do Rio!

Se existir algum gene que aumente as chances de uma pessoa ser apaixonada por leitura, eu definitivamente o herdei da minha mãe que, desde que eu me lembro, sempre me carregava com ela à Bienal.

Todo evento eu me dou um "pequeno" desfalque - tudo previamente planejado - e a única coisa diferente no ano passado foi que eu tinha um motivo muito especial para ir em uma data específica: Adquirir meu exemplar autografado da MSP50!

Como eu disse lá no post o Sidney Gusman já começava os preparativos da 2ª edição do livro e anunciava que a mesma seria lançada na Bienal de Sampa. E adivinhem onde estive ontem?


Sim! Eu estive na Bienal do Livro de Sampa!

Pra quem tá acostumada com a Bienal aqui do Rio a de Sampa é "pequena", afinal embora seja um ambiente enooooorme, aqui são 4 pavilhões do Rio Centro e haja perna pra andar tudo aquilo hehehe.

Senti falta da lista de expositores no jornalzinho - ficar catando o mapa inteiro pra descobrir que a editora que a gente procura não estava lá não era muito legal -; E não é por nada não, mas mapa do ambiente no meio do local é meio ilógico ... a gente precisava de um mapa para encontrar o mapa!

Agora uma coisa o Rio poderia aprender com Sampa: Descontos!!! Vários stands com 20% de desconto ... minhas lombrigas literárias entraram em desespero!!!

Saí de lá carregando somente a MSP+50, os 3 números do Clássicos do Cinema da Turma da Mônica que me faltavam e um livro! Sou prendada né? Tá bom ... confesso! Só não trouxe o História em Quadrões 2 porque não tinha pra vender e não comprei mais livros porque a grana tá curta desde que a vida de bolsista me abandonou =(

E para os fãs do Mauricio de Sousa - ou seja, praticamente todo o Brasil que ainda se permite manter a criança viva dentro de si - duas coisas:

1- Confiram nesse link os dias em que ele estará por lá e não percam a oportunidade de pegar um autógrafo!
2- O torturador Sidney Gusmanconvidou um autor para a próxima edição da MSP50 e já começou seu processo de tortura no Twitter ... ainda bem que essa será lançada aqui no Rio e vai ser bem mais fácil me programar!

Pra encerrar ... a foto que não poderia faltar:


Em breve resenha da MSP+50!

Nota: Sidney Gusman é responsável pelo Planejamento Editorial da Mauricio de Sousa Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário