sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Praticamente Inofensiva


Último livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias começa meio "hein?", com foco em uma personagem conhecida dos livros anteriores, mas com uma rotina meio diferente da que conhecemos.

Arthur Dent não consegue retornar ao seu planeta natal, mas já se estabilizou em um lugar onde é muito útil. Sua vida era magnífica até que Trillian dá as caras, as reviravoltas recomeçam e mais uma vez estamos mergulhados nas aventuras de um mochileiro das galáxias.

O mesmo estilo, as reviravoltas de sempre, as mesmas loucuras e a mesma toalha fazem do último livro da saga uma leitura bastante dinâmica. Mesmo tudo o que eu tinha pra fazer e os amplos intervalos entre uma leitura e outra não eram suficientes para que eu perdesse o fio da meada, não importava quantos dias estava sem ler, sempre retomava o livro lembrando perfeitamente das últimas páginas.

Essa última parte se desenrola num ritmo tão frenético e cheio de história que só podemos enxergar duas possibilidades para a série e quando sabemos que a série completa possui apenas 5 livros, fica claro qual será seu desfecho.

Confesso que não esperava um final como esse, embora não enxergue de que outra forma a série poderia terminar sem "deixar margem" para novos livros. Só sei que tudo o que eu acreditava durante a leitura dos demais livros se concretizou!!!

O Guia do Mochileiro das Galáxias é definitivamente minha série infanto-juvenil predileta!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário