segunda-feira, 21 de março de 2011

O Reverso da Medalha


Eu nunca havia lido um Sidney Sheldon - sim! eu tenho vergonha disso - embora aqui em casa tenha alguns. Mas depois de ganhar "A Senhora do Jogo" numa promoção da Viciados Em Livros, tive de adquirí-lo. E valeu cada centavo!

Já nas primeiras páginas entendi o porquê da fama do autor.

O livro começa pelo "final" e embarca na história da família Blackwel desde suas origens quando Jamie McGregor era apenas um garoto em busca de fortuna, até o topo quando o nome Blackwel se torna sinônimo de poder.

Personagens fortes são construídos numa história envolvente. O desenrolar é bem tranquilo, não é daqueles livros que você não vê a hora de chegar ao final, mas a história prende tanto a nossa atenção que mesmo depois de muito tempo sem lê-la - cheguei a ficar 2 semanas sem tocar no livro por falta de tempo - você consegue retomar o livro do ponto onde parou sem ter muito trabalho de relembrar o que já leu, quase como se o tivesse fechado há poucas horas.

O livro tem de tudo um pouco: inocência, traição. vingança, ilusão, amor, drama, é só escolher!

O livro entrou para minha lista de favoritos e ainda me animou a reorganizar os livros da minha mãe só para encontrar os outros do autor. Pode ter sido o primeiro Sidney Sheldon que li, mas certamente não será o último!

RECOMENDO!!!

9 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler este livro, ainda mais fazendo parte de sua lista de favoritos ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse está em minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
  3. Depois desse resenha é claro que preciso ler!

    ResponderExcluir
  4. Essa será minha próxima leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou relendo o livro, após 23 anos, e amando com na primeira vez.

    ResponderExcluir
  6. O livro A Senhora do Jogo que, na realidade não foi escrito por Sidney Sheldon,mas sim em sua homenagem, foio melhor livro do escritor. Mas Sheldon não pode ser deixado de lado por este fato.
    Há belíssimos livros escritos por ele. Na realidade todos seus livros merecem serem lidos.

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro ha mais de 25 anos,amei.Comecei a ler Sidney Sheldon.Realmente , todos precisam ser lidos.Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  8. O livro mais completo de Sidney Sheldon. Aventura, romance, drama familiar, intrigas do mundo corporativo, suspense e tudo muito bem escrito. Parabéns pela postagem. Também sou fã dele e costumo mencionar Sheldon nas listas que faço em meu blog. Se quiser dar uma conferida e me seguir, agradeço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir