sábado, 2 de julho de 2011

A Menina que Brincava com Fogo


O Segundo livro da trilogia Millennium se passa um tempo após o primeiro livro e ainda com a participação ativa de Lisbeth Salander e o Super Blomkvist.

Ignorado pela jovem mais estranha que já apareceu em sua vida o Super Blomkvist segue com sua simples e pacata vida de garanhão pegador de mulheres que não ligam a mínima se ele tá ou não "pegando" outras, até que a possibilidade de publicar uma edição especial e muito polêmica para a Millennium surge em sua vida.

Mesmas personagens, novos crimes, mesmo nível de suspense. Assim é o segundo livro da trama.

Toda a trama da história é bem escrita e novamente a vontade de curtir o livro é muito maior que a de revelar todo o mistério. Nos pegamos ao mesmo tempo empolgados por chegar à página seguinte e com medo por vê-las passar e o final do livro ficar cada vez mais próximo.

Achei a trama desse segundo livro mais agitada, porém muito fácil de "matar as charadas" - ao menos eu sabia de cara quem era o assassino, diferente do primeiro livro - e com mistérios bem menos impactantes.

Nessa edição descobrimos a história de Lisbeth Salander e, principalmente, entendemos porque a jovem foge tanto das autoridades. E foi justamente esse aspecto que achei "Ok" ... não é que não gostei, ao contrário, a história da Lisbeth deixa muito claro o porquê de sua postura perante as autoridades, porém achei que foi "muito barulho por nada". O suspense em torno da história de Lisbeth foi grandioso demais - ao meu ver - para uma revelação tão "boba".

Gostei muito do fato do livro terminar "sem final", porém não acho o ritmo da história favorável a esse tipo de fechamento. Na Trilogia Fronteiras do Universo, por exemplo, eu mal terminei de ler o primeiro livro e já queria o segundo, e fechei o segundo com o terceiro preparado do meu lado. Já no intervalo entre esse livro e o terceiro, a preguiça de catar o livro no meio dos outros conseguiu superar a curiosidade em saber como a história se encerraria.

O livro é muito bom, a história prende a ponto de eu conseguir ficar alguns dias sem lê-la e continuar me lembrando das últimas páginas como se tivesse lido ontem. Mas eu consegui ficar alguns dias sem lê-lo ... o que não torna o livro ruim, mas o faz perder alguns pontinhos comigo.

RECOMENDO!!!

Trilogia Millennium:
A Menina que Brincava com Fogo

3 comentários:

  1. Eu tava louca para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito legal e constantemente atualizado, estou amando!

    ResponderExcluir
  3. E afinal, as meninas podem ou não podem brincar com fogo? xD

    ResponderExcluir